Simpatizantes de Hugo Chávez querem investigação sobre sua morte

A deputada, que lidera a iniciativa, explicou que a investigação deve se transformar em ação prioritária para as autoridades venezuelanas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Simpatizantes do presidente venezuelano Hugo Chávez começaram a recolher 1 milhão de assinaturas para pedir ao Ministério Público uma investigação sobre as causas da morte do líder. "Queremos que se saiba que o povo não se conformou e exige justiça para Chávez", disse a presidenta da Comissão da Família da Câmara dos Deputados, Maria León.

A deputada, que lidera a iniciativa, explicou que a investigação deve se transformar em ação prioritária para as autoridades venezuelanas, e levar o MP a conseguir esclarecer as causas que originaram o câncer do presidente e a sua morte. "O movimento popular, o povo, as suas mulheres e homens, estamos em pé nesta mobilização nacional", informou a deputada.

Na última quinta-feira, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o governo estava à espera do "momento histórico" para investigar a origem da doença que causou a morte do seu antecessor. "Estamos à espera do momento histórico para formar uma comissão de cientistas que possa investigar, como merece o nosso comandante, todos os antecedentes e a origem dessa estranha, abrupta e surpreendente doença que se apoderou do seu corpo no momento de maior plenitude das suas forças, energias físicas e criadoras para a pátria", disse Maduro.

Ele fez discurso em evento que marcou os seis meses da morte de Chávez, em março deste ano, depois de um câncer na região pélvica. O ex-presidente tentou combater a doença por dois anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES