Singapura anuncia descriminalização de sexo entre homens

Anúncio foi feito neste domingo (21) pelo primeiro-ministro, Lee Hsien Loong.

Reprodução | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O primeiro-ministro de Singapura, Lee Hsien Loong, anunciou neste domingo (21) que o país vai descriminalizar o sexo entre homens. "Acredito que esta é a coisa certa a fazer, e algo que a maioria dos singapuranos agora aceitará", disse o premiê. Ele afirmou que o governo vai revogar a Seção 377A do código penal, uma lei da era colonial que criminaliza o sexo entre homens.

"Mesmo que revoguemos a Seção 377A, vamos defender e salvaguardar a instituição do casamento... De acordo com a lei, apenas os casamentos entre um homem e uma mulher são reconhecidos em Singapura", acrescentou Lee.

Participantes do Pink Dot, evento anual organizado em apoio à comunidade LGBT, se reúnem em uma formação protestando pela revogação da Seção 377A do Código Penal singapurense, em Singapura, em 29 de junho de 2019. — Foto: Reuters 

No mundo

Além de Singapura, outros 68 países criminalizam, hoje, o sexo entre homens, segundo a organização internacional "Human Rights Watch". Entre eles, sete – Arábia Saudita, Brunei, Catar, Iêmen, Irã, Mauritânia e Sudão – mantêm a pena de morte para homens que fazem sexo com outros homens.

Já o sexo entre mulheres não é crime em Singapura, mas 36 países criminalizam explicitamente a prática; outros 11 usam "linguagem vaga" que poderia enquadrar relações sexuais entre mulheres como crime, segundo a "Human Rights Watch". Todos os países estão entre os que também criminalizam o sexo entre homens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES