Sobe para 9 o número de mortes em terremoto em Taiwan; vídeos!

As autoridades do país asiático afirmaram que o terremoto e os tremores secundários foram os mais intensos na ilha em 25 anos.

Prédio inclinado após terremoto em Taiwan | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Subiu para 9 o número de mortos em um terremoto potente com magnitude superior a 7 graus em Taiwan. O abalo sísmico deixou mais de 900 feridos, provocou danos em vários edifícios e gerou alertas de tsunami na costa leste da Ásia.  Os informes foram suspensos após algumas horas de tensão na região.          

MAIOR EM 25 ANOS: As autoridades do país asiático afirmaram que o terremoto e os tremores secundários foram os mais intensos na ilha em 25 anos. Existem alertas de que outros sismos podem acontecer nos próximos dias.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram a intensidade do tremor. Há cenas de uma piscina despejando água de um edifício em Taipei e prédios inclinados em várias cidades do país. Passageiros do metrô também documentaram os momentos de pânico durante o tremor.

MORTES NO EPICENTRO: A maior parte das vítimas, sete no total, foi registrada no condado de Hualien, próximo ao epicentro. As autoridades confirmaram duas mortes adicionais na manhã seguinte, enquanto os bombeiros continuam preocupados com a possibilidade de pessoas estarem presas nos escombros de dois edifícios desabados.

Sete mortes aconteceram no condado de Hualien, o ponto mais próximo ao epicentro do terremoto. Na manhã desta quarta-feira, as autoridades confirmaram outras duas mortes. O Corpo de Bombeiros informou que 736 pessoas ficaram feridas, sem especificar a gravidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES