Suposto estupro de Strauss-Kahn é arquivado por falta de provas

O Ministério Público indicou que, por “falta de elementos de provas suficientes”, não pode dar continuidade à acusação.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Promotoria de Paris anunciou nesta quinta-feira o arquivamento da denúncia por tentativa de estupro contra o ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn, apresentada em julho pela jornalista francesa Tristane Banon.

O Ministério Público indicou que, por "falta de elementos de provas suficientes", não pode dar continuidade à acusação contra DSK.

O caso havia chegado à Promotoria no dia 3 de outubro, após acareação entre a jornalista e Strauss-Kahn, em 29 de setembro. No encontro, Tristane Banon manteve a acusação, enquanto o político sustentou que os fatos denunciados são "imaginários".

O ex-diretor do FMI, acusado em maio de outra tentativa de estupro por uma camareira de um hotel de Nova York, negou qualquer ato de violência contra a jornalista francesa.

Durante um primeiro interrogatório, em 12 de setembro, Strauss-Kahn admitiu que fez "avanços" sobre a jovem. Mas em uma entrevista, DSK afirmou que a versão dos fatos apresentada por Banon é "imaginária e caluniosa".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES