Surfista tem rosto perfurado em onda gigante e está em coma

Após ter a bochecha perfurada no choque com a prancha, Calunga sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O surfista potiguar Aldemir Calunga, de 39 anos, sofreu um grave acidente no domingo ao encarar uma onda gigante na praia de Zicatela, em Puerto Escondido, no México. O big rider caiu e teve o rosto perfurado pela sua própria prancha. Transferido para a Cidade do México em uma UTI aérea, ele está em coma induzido.

A praia de Zicatela pode ter ondas acima de três metros, e as condições difíceis do mar complicaram o trabalho de resgate dos salva-vidas. Após ter a bochecha perfurada no choque com a prancha, Calunga sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado na praia antes de ser levado ao hospital local e, posteriormente, encaminhado à UTI na capital.

A última atualização do estado de Calunga foi postada na manhã desta segunda-feira no Facebook do empresário Petronio Tavares, que patrocina o surfista. Segundo ele, Aldemir está internado desde domingo no hospital Dalinde, na Cidade do México, em coma induzido e em condições estáveis, segundo os médicos.

?Temos que aguardar um pouco mais ainda por uma reação dele, que nesses casos é em média de 72 horas. Nos exames de raio-X não foi visto traumatismo devido ao choque com a prancha no rosto, e agora é aguardar e torcer para que ele tenha uma reação?, escreveu Petrônio.

Calunga é um dos principais surfistas de ondas grandes do Brasil e já surfou em ?paredões? na Indonésia, Tahiti, Chile e Havaí. Antes de partir para o México, ele postou uma mensagem animada em seu Facebook na última sexta-feira: ?Depois de oito anos retorno a Puerto Escondido, muito respeito e adrenado. Que Deus nos guarde?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES