Suspeito de atentado atropelou o próprio irmão para fugir da polícia

Delegado disse que o irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, 26, ficou sem munição após troca de tiros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado de polícia da cidade de Watertown, Edward Deveau, detalhou neste sábado (20) como foi a fuga dos suspeitos do atentado em Boston. Em entrevista à CNN, o delegado disse que o irmão mais velho, Tamerlan Tsarnaev, 26, ficou sem munição após troca de tiros com policiais.

Segundo o delegado, na noite de quinta-feira (18), após matarem um policial no campus do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT, na sigla em inglês), os irmãos foram até Watertown em dois carros, um Mercedes SUV e um Honda.

O celular do dono do SUV ainda estava no carro, o que permitiu à polícia rastrear o aparelho e descobrir a localização do veículo. Pelo rádio, o policial que primeiro avistou os veículos roubados chamou reforços. Era 1h da manhã.

Antes que o apoio chegasse, os irmãos pararam os veículos em uma rua residencial. Quando o policial sozinho se aproximou para abordar os suspeitos, Tamerlan começou a disparar contra ele, e começou a troca de tiros.

Quando os demais policiais chegaram ao local, os irmãos atiraram contra eles quatro bombas - aparentemente, do mesmo tipo das usadas na maratona de Boston. Dois dos artefatos explodiram, e dois não. A troca de tiros durou entre cinco e dez minutos, estima o delegado, e cerca de 200 disparos foram efetuados.

Sem munição

Após algum tempo de tiroteio, Tamerlan saiu das sombras de onde estava escondido e caminhou em direção aos policiais, ainda disparando, até ficar mais perto dos agentes. Então parou de atirar.

"O cara mau ficou sem munição", afirmou o delegado à "CNN". Neste momento, um policial empurrou o suspeito e três o cercaram. Começou ali uma luta corporal para botar Tamerlan no chão e algemá-lo.

Quando o suspeito já estava no chão e prestes a ser algemado, seu irmão, Dzhokhar Tsarnaev, 19, acelerou um dos carros roubados contra os policiais, que pularam na calçada para desviar do veículo. O adolescente então atingiu o próprio irmão e o arrastou pela rua por uma pequena distância, segundo o delegado. Depois fugiu, deixando Tamerlan no local.

Segunda fuga

O irmão mais velho morreu no hospital. O mais novo fugiu debaixo de tiros, e abandonou o carro a três ruas do local do confronto. Ele fugiu a pé e foi encontrado e preso quase 24h depois, na sexta-feira (19). Achado escondido em um bote no quintal de uma casa, ele tentou resistir à prisão e disparou contra policiais antes de se render. Quando foi retirado, ele estava encharcado de sangue.

Segundo a polícia, foi a cor vermelha que chamou a atenção do morador da casa cuja embarcação estava estacionada.

O médico que recebeu Talerman ferido disse que ele sofreu múltiplas lesões, o que causou uma parada cardiorrespiratória. Questionado sobre a quantidade de tiros que ele levou, o médico afirmou: "incapaz de contar".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES