Talibãs dizem ter matado militar dos EUA

Um dos militares morreu em confronto armado, segundo os militantes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os talibãs disseram neste domingo (25) à France Presse que um dos dois soldados americanos desaparecidos desde sexta-feira morreu em um confronto com os insurgentes e que o outro foi capturado vivo.

"Os dois soldados americanos vieram ontem (sábado) ao distrito de Sharkh, na província de Logar. Nossos combatentes os atacaram. Um morreu em um confronto armado, e o segundo foi capturado vivo", disse à AFP Zabihullah Mujahid, porta-voz dos talibãs.

"Levamos o corpo (do soldado morto) e o soldado capturado, e foram conduzidos a um lugar seguro", acrescentou Mujahid, que fez o anúncio de um lugar desconhecido.

Panfleto distribuído por militares americanos a civis em Logar, no Afeganistão, neste domingo (25), oferece recompensa de US$ 20 mil por informações sobre marinheiro desaparecido.Panfleto distribuído por militares americanos a civis em Logar, no Afeganistão, neste domingo (25), oferece recompensa de US$ 20 mil por informações sobre marinheiro desaparecido. (Foto: AP)

"Divulgaremos detalhes mais tarde, e sua identidade. Não decidimos seu destino, nem o que queremos em troca de sua libertação", destacou.

Neste domingo, as forças internacionais mantinham as buscas pelos dois soldados desaparecidos desde sexta-feira na província de Logar, ao sul de Cabul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES