Telefonemas falsos imitam voz de Biden e incitam eleitores a não votar

O aparente objetivo é tentar evitar que os simpatizantes de Joe Biden votem nas primárias democratas de New Hampshire

Telefonemas falsos imitam voz de Biden e incitam eleitores a não votar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As autoridades de New Hampshire anunciaram nesta segunda-feira (22) que estão conduzindo uma investigação sobre chamadas telefônicas fraudulentas que reproduzem a voz de Joe Biden e buscam "desencorajar os eleitores a participarem" das primárias programadas para terça-feira nesse estado do nordeste dos Estados Unidos.

Em um comunicado, o gabinete do procurador-geral de New Hampshire informou que recebeu denúncias sobre chamadas telefônicas feitas aos eleitores no domingo, nas quais uma mensagem alertava: "seu voto fará diferença em novembro, não na terça".

"Embora a voz no telefonema automático soe como a do presidente Biden, a mensagem parece ter sido produzida artificialmente, baseando-se em informação preliminar", disse o comunicado. 

O aparente objetivo é tentar evitar que os simpatizantes de Joe Biden votem nas primárias democratas de New Hampshire. 

A procuradoria-geral menciona possíveis "tentativas ilegais de alterar" o voto no estado e reitera que "votar nas primárias presidenciais de New Hampshire não impede de votar nas eleições presidenciais de novembro". 

Joe Biden deve, salvo alguma surpresa, ser nomeado como candidato presidencial do Partido Democrata.  Mas ele tem dois concorrentes, o congressista democrata Dean Phillips e a escritora de livros de autoajuda Marianne Williamson. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES