Tempestade causada por fortes ventos, deixa 11 mortos nos EUA

Fortes ventos derrubaram várias árvores na capital Washington.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma violenta tempestade atingiu a região de Washington e o leste dos Estados Unidos no sábado (30), deixando ao menos 11 mortos e 3,7 milhões de residências sem energia elétrica, informou a imprensa local.

Pelo menos 11 pessoas morreram nas tempestades provocadas pela onda de calor, enquanto os estados de Maryland, Virginia, Virginia Ocidental e Ohio se declararam em emergência.

O jornal "Washington Post" revelou que uma pessoa morreu na região da capital americana ao ser atingida por um cabo elétrico, e que outras quatro faleceram devido à queda de árvores nos estados vizinhos de Virgínia e Maryland.

O "Richmond Times-Dispatch" noticiou a morte de ao menos seis pessoas na Virgínia.

Na manhã de sábado, os habitantes da capital dos Estados Unidos encontraram as ruas repletas de árvores, galhos, postes derrubados e lixo devido aos fortes ventos.

Arrancadas pela tempestade, árvores bloqueavam completamente algumas estradas da região.

A tormenta ocorre após temperaturas muito elevadas na região, acima dos 38 graus.

O presidente Barack Obama declarou estado de emergência na Virgínia Ocidental, onde 688 mil pessoas ficaram sem eletricidade. O governador Earl Ray Tomblin pediu calma à população.

"Nossas equipes de resgate têm a imperiosa necessidade de chegar às pessoas com dificuldades", disse Tomblin. "Peço a todos os cidadãos da Virginia Ocidental que não utilizem as estradas, exceto em caso de urgência absoluta".

O governador da Virgínia, Bob McDonnell, também declarou o estado de emergência assinalando que a tormenta provocou os piores danos no sistema elétrico na história do estado.

A agência americana para gestão de crise (Fema) trabalha ativamente com as autoridades locais nas zonas afetadas pela tormenta (Indiana, Kentucky, Ohio, Virgínia Ocidental, Virgínia, Maryland, Pensilvânia e Washington), informou o departamento de Segurança Nacional.

Em Ohio, 500 mil usuários permaneciam sem energia elétrica, segundo a companhia AEP, que previu para entre 5 a 7 dias a normalização do serviço.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES