Temporada de tornados já matou pelo menos 31 pessoas nos EUA

Indiana, Kentucky e Ohio são as principais regiões atingidas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortos por causa da série de tornados que atingiu o centro dos Estados Unidos nesta sexta-feira (2), chegou a 31, segundo a Associated Press. Os estados de Indiana, Kentucky e Ohio foram os mais atingidos.

As tempestades ocorrem no momento em que a população se recupera de outra série de tornados, que matou 13 pessoas no início da semana.

O Serviço Meteorológico Nacional recebeu 269 informes de tornados, em sete estados dos EUA, até às 10h (horário local). Durante o mês de fevereiro, o número de chamadas foi de 189.

O prefeito de Marysville, na fronteira entre Indiana e Tennessee, revelou que a cidade "foi riscada do mapa".

"Esta é uma situação particularmente perigosa", advertiu o serviço meteorológico nacional.

"É possível que haja tornados destrutivos, granizo de até 6,4 centímentros, rajadas de ventos de até 112 km por hora e relâmpagos perigosos".

A maioria dos tornados desta sexta-feira ocorreu no condado de Madison, Alabama, onde casas foram destruídas, automóveis, virados, e linhas de energia e árvores, derrubadas.

Em Kentucky, a polícia da Guarda Nacional e do Estado ainda não conseguiu precisar o número de desaparecidos. Em Indiana, diversas estradas municipais que ligam comunidades rurais desapareceram.

Esta última onda de tornados surge quando a população se recupera dos estragos deixados em seis estados por tornados na terça e quarta-feira.

A cidade de Harrisburg, em Illinois, foi a mais atingida por um grande tornado que devastou uma ampla área na quarta-feira, deixando seis mortos e mais de 100 feridos.

Em 2011, os tornados mataram 545 pessoas nos Estados Unidos, no que foi a temporada mais mortífera destes fenômenos desde 1936.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES