Tentativa de assalto violenta deixa idosa em coma no Reino Unido

Violência contra os idosos é problema no mundo todo

Uma idosa de 64 anos – que usa uma prótese em uma das pernas e se locomove com a ajuda de uma cadeira de rodas – foi brutalmente atacada por dois jovens, durante um assalto dentro da sua própria casa, em Manchester, no Reino Unido.


A vítima, a britânica Bárbara Dransfield, sofreu golpes de tacos de beisebol na cabeça e no rosto e, por conta disso, a idosa teve que ficar internada em coma por duas semanas para se recuperar.

"Eu me lembro de tudo o que aconteceu. Lembro de cada grita que dei e da dor absolutamente insuportável que senti", disse ela ao jornal britânico Metro .

Bárbara, que perdeu uma grande quantidade de sangue durante o ataque, disse que os assaltantes invadiram sua casa em busca de dinheiro e que, ao ouvirem dela que não havia nada, deram início à violência.

"Queriam era dinheiro, dinheiro e dinheiro. Eles gritavam", narrou a vítima à polícia. "Eu achei que ia morrer durante os golpes que levei na cabeça", revela.

O ataque, que aconteceu no início do mês de abril, ainda deixa cicatrizes no corpo e na vida de Bárbara. A polícia ainda não localizou os envolvidos, mas descobriu que o filho da vítima tinha dívidas com traficantes e, por isso, suspeita que eles tenham algum envolvimento na tentativa de assalto.


Fonte: iG
logomarca do portal meionorte..com