Terceiro avião da FAB com destino a Israel saiu de Brasília às 16h

A aeronave é um modelo KC-390, fabricado no Brasil pela Embraer, e está equipada com uma tripulação de 17 pessoas

Avião vai buscar brasileiros em Israel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a missão de repatriar brasileiros, o terceiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou da Base Aérea de Brasília com destino a Israel, na tarde desta terça-feira, 10. A aeronave é um modelo KC-390, fabricado no Brasil pela Embraer, e está equipada com uma tripulação de 17 pessoas, incluindo dois médicos, dois enfermeiros e dois psicólogos. Em Tel Aviv, 60 brasileiros serão embarcados.

O plano de voo prevê paradas técnicas em Recife, Cabo Verde e Roma. Na capital italiana, o avião partirá na manhã de quarta-feira (11) rumo a Tel Aviv. A Base Aérea de Brasília está preparada para receber a primeira leva de repatriados brasileiros. Um cargueiro KC-30, com 211 passageiros e tripulação a bordo, decolou hoje do aeroporto de Tel Aviv e tem previsão de aterrissagem em Brasília por volta das 4h.

A FAB disponibilizou uma área para que a imprensa possa acompanhar a operação de resgate dos brasileiros, que conta com a participação dos militares. Além disso, um segundo cargueiro KC-30, também com capacidade para transportar 211 passageiros, chegou a Roma nesta tarde e está previsto para aterrissar em Tel Aviv amanhã pela manhã. A Embaixada do Brasil em Israel recebeu pedidos de mais de 1,7 mil pessoas interessadas em deixar o Oriente Médio.

A situação em Israel é delicada, pois o país está em estado de guerra devido a ataques de comandos palestinos ligados ao grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza. Esses ataques começaram no sábado (7) e estão sendo retaliados com pesado bombardeio das forças israelenses à Gaza.

 Na madrugada desta quarta-feira, 11, o primeiro dos seis aviões que o governo federal enviou para resgatar brasileiros que estão na área de confronto entre Israel e o grupo Hamas, no Oriente Médio, deixou de Tel Aviv pouco depois das 14 horas,com 211 passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES