“Teremos catástrofe social de proporções bíblicas”, diz Milei em mensagem aos argentinos

Por fim, Milei tentou atenuar seu discurso desolador e desejou aos argentinos um feliz ano novo.

Presidente da Argentina | Foto: Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo presidente da Argentina, Javier Milei, falou à nação às 22h de sábado (30) para dar sua mensagem de fim de ano, pouco mais de três semanas após tomar posse oficialmente no cargo. Como era de se esperar, o bufão de extrema direita fez novas ameaças à democracia, ao povo e ao Congresso Nacional. Em menos de 20 dias ele já anunciou “decretaços” e “revogaços” que tentar desregular todo o sistema produtivo e econômico do país, o que na prática só aumentou o caos atravessado pela população, que viu a inflação e a miséria explodirem ainda mais.

Com a expressão funesta habitual, Milei falou em “catástrofe social de proporções bíblicas” e voltou a repetir que a população atravessará momentos duríssimos, vendo as coisas piorarem muito.

“Se o nosso programa for obstruído pelos mesmos velhos que não querem que nada mude, não teremos os instrumentos para evitar que esta crise se transforme numa catástrofe de proporções bíblicas”, disse.

Conforme a Revista Forum, a desculpa para seu devastador pacote ultraliberal já é conhecida. Ele diz que as insanidades “foram necessárias porque o país enfrenta o pior legado de sua história” e que devem ser levadas adiante por conta das “decisões irresponsáveis dos governos anteriores”, fazendo ainda uma ameaça diretamente ao parlamento, que não pretende deixar que as medidas assombrosas passem e terminem de afundar o país.

“Eles têm duas opções, e disse-lhes: rejeitar e continuar com o modelo anterior, ou aceitar o projeto para fazer uma mudança profunda”, chantageou o mandatário extremista.

“Estamos perante uma situação de emergência nacional que nos obriga a agir de forma imediata e contundente com o maior número de instrumentos possíveis que excedem em muito os recursos que utilizámos nestas primeiras semanas”, continuou, em tom apocalíptico.

Por fim, Milei tentou atenuar seu discurso desolador e desejou aos argentinos um feliz ano novo, acenando com mais uma de suas frases megalomaníacas.

“Desejo a todos os argentinos um feliz ano novo, que o passem na companhia de suas famílias e entes queridos... Este pode ser o ano em que completaremos um século de fracasso, em que deixaremos para trás o modelo coletivista que nos empobreceu e abracemos novamente o modelo da liberdade”, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES