Terremoto atinge Taiwan e efeito pode causar tsunamis no Japão e nas Filipinas

Tremor foi registrado próximo à costa leste de Taiwan e teve magnitude de 7,5. Moradores de ilha japonesa receberam alerta para saírem do local

Terremoto atinge Taiwan e autoridades emitem alerta de tsunami para o Japão | Reprodução X.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um forte terremoto atingiu Taiwan na noite desta terça-feira, 02, manhã de quarta-feira, 03, no horário local. Autoridades emitiram alertas de tsunami para o Japão e para as Filipinas. Emissoras de TV de Taiwan afirmaram que alguns edifícios desabaram e deslizamentos foram registrados após o tremor. Parte da capital Taipei também ficou sem energia.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o terremoto teve magnitude de 7,5, com epicentro próximo a costa leste de Taiwan. Ainda segundo as autoridades, o tremor foi sentido muito próximo da superfície. Até o momento não há informações sobre mortos ou feridos.

De acordo com as autoridades, um segundo tremor de magnitude 6,6 foi registrado 13 minutos depois do terremoto de 7,5. Ondas de até três metros podem atingir a ilha japonesa de Okinawa, de acordo com e emissora japonesa NHK. Moradores que vivem na região receberam uma ordem de retirada.

A NHK disse ainda que ondas de 30 centímetros foram registradas na ilha japonesa de Yonaguni, que fica a cerca de 100 km da costa leste de Taiwan. O governo das Filipinas também pediu para que moradores de áreas costeiras deixassem suas casas. O terremoto também foi sentido em cidades da costa da China, incluindo Xangai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES