Terremoto de 7,9 graus atinge Nepal e faz centenas de mortos

O terremoto do Nepal teve uma intensidade de 7,9 graus na escala Richter segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O número de mortos após o forte terremoto que atingiu o Nepal neste sábado subiu para 688, disse uma autoridade do Ministério do Interior à Reuters, com 181 mortos na capital Kathmandu. O terremoto de magnitude 7,9 foi o mais forte a atingir o país em 81 anos.

"Foram reportadas mortes em todas as regiões, exceto no extremo oeste. Todos os nossos agentes de segurança foram mobilizados para resgatar e ajudar as pessoas em necessidade", acrescentou.

Pelo menos uma pessoa morreu neste sábado no Tibet, região autônoma no oeste da China que faz fronteira com o Nepal, em consequência do terremoto de 7,9 graus na escala Richter registrado ao noroeste de Katmandu, informaram as autoridades locais citadas pela agência oficial Xinhua.

A casa de uma mulher de 83 anos desabou na cidade de Shigatse.

O terremoto do Nepal teve uma intensidade de 7,9 graus na escala Richter segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O Centro de Redes de Terremotos da China atribuiu magnitude de 8,1 graus na escala Richter.

O terremoto que sacudiu hoje o Nepal também foi sentido na capital do Tibet, Lhasa, e várias casas do condado de Nyelam (onde fica Shigatse) sofreram danos, assinalou a agência oficial chinesa.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES