Terremoto de magnitude 5,4 deixa 21 feridos e derruba prédios na China

Tremor foi seguido por 52 réplicas e deixou mais de 70 imóveis danificados, no domingo (6), pelo horário local

Casa danificada é vista no condado de Pingyuan, cidade de Dezhou, na província de Shandong, no leste da China, após um terremoto de magnitude 5,4 | (Crédito: STR / AFP)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso, direto de Pequim

Um terremoto a cerca de 300 km ao sul da capital Pequim, na China,  na madrugada deste domingo (6), deixou ao menos 21 feridos no condado de Pingyuan, que fica na cidade de Dezhou, província de Shandong. De acordo com a rede sismológica chinesa, o tremor às 2h33 atingiu a magnitude 5,5, com profundidade focal de 10 quilômetros.  Às 7h,126 casas desabaram e 21 pessoas ficaram feridas na zona do terremoto.

Uma hora depois, um total de 59 tremores secundários foram registrados. Neste momento, as infra estruturas hidroelétricas e de comunicações na zona onde ocorreu o abalo sísmico estão normais. Outras situações relevantes serão investigadas.

Após o terremoto, para entender a situação e iniciar o trabalho de socorro, o Departamento de Gerenciamento de Emergências entrou em contato com a Administração Sísmica Nacional, o Centro de Rede Sísmica, o Escritório Provincial de Gerenciamento de Emergências de Shandong e o departamento de bombeiros e resgate.

15 veículos e 107 pessoas dos bombeiros da cidade de Dezhou foram ao epicentro para fazer o resgate. De acordo com os resultados dos registros da rede de Pequim, a intensidade máxima do terremoto na capital foi de 3 graus, no distrito de Tongzhou, ao leste do município.

O terremoto foi sentido na maior parte da cidade, mas não houve registro de perdas. Após análise preliminar, o terremoto não terá um impacto significativo na atividade sísmica em um curto prazo em Pequim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES