Terremoto de magnitude 6,8 deixa 7 mortos e vários feridos na Índia

Inicialmente, o instituto afirmou que o epicentro ocorreu a uma profundidade de mais de 20 km

Equipes de resgate removem escombros de parte da embaixada do Reino Unido no Nepal que desabou em cima de um carro | Navesh Chitrakar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu o estado de Sikkim, no nordeste da Índia, neste domingo (18) informou o Instituto de Geofísica dos Estados Unidos (USGS), deixando pelo menos sete mortos e dezenas de feridos no país e no Nepal, segundo a agência AFP. Edifícios foram danificados e rodovias bloqueadas por escombros.

O epicentro do tremor, que aconteceu às 18h10 locais (9h40 de Brasília), foi localizado 60 km ao noroeste da capital do estado, Gangtok, e a 572 km ao norte de Calcutá, a uma profundidade de 10 km, segundo o USGS. Inicialmente, o instituto afirmou que o epicentro ocorreu a uma profundidade de mais de 20 km.

Pelo menos duas pessoas morreram na Índia, uma criança no estado de Sikkim e uma pessoa no estado de Bihar, vítimas de desabamentos, de acordo com uma fonte do governo indiano. Há relatos de desabamento de prédios e de deslizamento de terra na região. O governo indiano enviou aviões com equipamentos e equipes de resgate para ajudar as vítimas do terremoto.

No Nepal, o tremor deixou pelo menos cinco mortos, de acordo com a polícia de Katmandu, capital do país. Três teriam morrido na cidade e outras duas na em Dharan, cidade ao leste da capital nepalesa.

Parte do prédio da embaixada do Reino Unido em Katmandu desabou, deixando feridos. Parte da parede atingiu um carro e pessoas que passavam no local no momento do tremor. Há feridos, mas a polícia não confirma o número e também se há mortos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES