Terremoto de magnitude 7,7 tira 4 mil pessoas de casa no Chile

O epicentro do tremor foi registrado a 40 km de Puerto Quellon.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu o Chile neste domingo (25), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do tremor foi registrado a 40 km de Puerto Quellon e a 33 km de profundidade - inicialmente foi informada profundidade de 14,9 km.

De acordo com a agência Reuters, o Centro de Alerta para Tsunamis do Pacífico emitiu um alerta de tsunami para um raio de 1.000 km a partir do epicentro, que foi cancelado cerca de uma hora depois .

Por precaução, o governo chileno pediu que moradores das praias das regiões de Biobío, Araucanía, Los Ríos e Aysén saiam para áreas seguras. Segundo o site de notícias Emol, que cita o Ministério do Interior e da Segurança Pública, não há relatos de pessoas afetadas.

O Onemi, Escritório Nacional de Emergência desse ministério, informou que o tsunami poderia chegar à costa da região por volta das 13h locais (14h, pelo horário de Brasília). O órgão também afirmou que aproximadamente 4 mil pessoas saíram da região.

"Muita força e ânimo aos compatriotas afetados pelo terremoto em Chiloé e outras zonas do sul" Protocolos de emergência já estão operando", tuitou a presidente Michelle Bachelet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES