Tia que salvou bebê com ato heróico nos EUA revela: “Ele estava desacordado, não podia falhar”

O pequeno Sebastian de repente parou de respirar.

Avalie a matéria:
Tia que salvou bebê inconsciente passou pela mesma situação com o próprio filho | Al Diaz / AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora Pamela Rauseo, de 37 anos, que salvou a vida do sobrinho de cinco meses depois de fazer respiração boca a boca nele, aprendeu a técnica há sete anos. Na ocasião, seu próprio filho, também com cinco meses, teve uma parada respiratória. O bebê ficou uma semana internado no hospital até se recuperar. Durante esse tempo, ela e o marido, Eddie Rauseo, receberam um treinamento que poderia salvar a vida do filho, caso o incidente voltasse a acontecer. Foi o que explicou Eddie em entrevista ao ?New York Post?. ?Ninguém sabia fazer respiração boca a boca. Então, Pamela teve que agir. Ela fez seguindo as orientações que recebeu há sete anos?, contou Eddie.

Na última quinta-feira, dia 20, o pequeno Sebastian de repente parou de respirar. Presa em um engarrafamento e com o bebê nos braços, Pamela começou a gritar por socorro. Ao perceber que não havia ninguém capaz de ajudá-la, se agachou e, de joelhos, fez respiração boca a boca no sobrinho. ?Foi como reviver o pesadelo?, disse Pamela ao ?New York Post?. ?Confiamos em que ele ficará bem. Só precisamos descobrir a raiz do problema?, continou ela.

Somente após a chegada do sobrinho ao hospital é que Pamela ligou para a irmã, Paola Vargas, de 27 anos, ? e mãe do bebê ? para contar sobre o ocorrido. Ela, que é mãe de três filhos, costuma tomar conta do sobrinho enquanto a irmã trabalha. ?Sabemos que Sebastian poderia estar com muitas outras pessoas naquele momento. Mas acreditamos firmemente que Deus fez a sua parte, colocando Pamela junto a ele?, contou Eddie.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES