Tiroteio deixa 25 pistoleiros mortos no México

Foram apreendidas armas e 20 veículos; três reféns foram libertados.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um enfrentamento entre soldados e supostos narcotraficantes deixou um saldo de 25 pistoleiros mortos no norte do México, informou o Exército do país na quinta-feira (2). Dois soldados ficaram feridos.

O tiroteio teve início quando um grupo de homens armados, detectado durante voos de reconhecimento em zonas rurais do estado de Nuevo León, atacou uma patrulha militar que se deslocara para a área para investigações, segundo a Secretaria da Defesa Nacional (Sedena), em um comunicado.

No local foram apreendidas dezenas de armas e 20 veículos. Foram liberadas três pessoas que haviam sido sequestradas, afirmou a Sedena.

Mais de 28 mil pessoas foram mortas no México desde finais de 2006, quando o presidente Felipe Calderón assumiu o cargo e deu início a uma campanha militar contra os cartéis da droga.

A estratégia de Calderón tem sido alvo de duras críticas porque a violência continua aumentando no país. Um dos êxitos recentes dessa política foi a prisão esta semana de Edgar "La Barbie" Valdez, um dos chefões mais procurados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES