Tiroteio deixa várias pessoas feridas no terminal 3 de aeroporto nos EUA

Há “multiplos feridos” em incidente no terminal 3, segundo a polícia. Atirador e agente de segurança teriam morrido, diz imprensa dos EUA.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tiroteio com "múltiplos disparos" ocorreu no aeroporto de Los Angeles, no estado americano da Califórnia, na manhã desta sexta-feira (1º), deixando muitos feridos, segundo as autoridades.

O atirador, que segundo testemunhas abriu fogo próximo a um controle de segurança do terminal 3 do aeroporto, está sob custódia, segundo a polícia, que descartou a existência de mais suspeitos.

Um agente de segurança do aeroporto e o suposto atirador teriam sido atingidos na perna, de acordo com o "Los Angeles Times".

De acordo com as emissoras americanas de TV, o agente baleado e o atirador teriam morrido. Ainda não havia confirmação oficial disso.

Também há relatos de um terceiro ferido, um outro agente de segurança.

De acordo com o "LA Times", que cita testemunhas, o atirador era um rapaz branco e jovem, que andava calmamente pelo local até começar a atirar.

Segundo a CBS, há relatos de que o suspeito tinha como alvo os agentes da TSA (Administração de Segurança do Transporte), que estavam no controle de segurança.

De acordo com a emissora, o suspeito seria outro agente da TSA, que estava fora de seu horário de serviço. O "LA Times" disse que, segundo as autoridades, ele não parece ter conexões com grupos terroristas.

O tiroteio ocorreu às 9h30 locais (14h30 do horário brasileiro de verão), próximo ao controle de segurança do terminal 3, segundo a administração do aeroporto em sua conta no Twitter.

Vários passageiros telefonaram para o telefone de emergência da polícia para relatar a emergência.

Os aviões permaneceram em solo no aeroporto logo após o incidente, mas os voos já começaram a ser retomados, segundo o "LA Times".

Os terminais 2 e 3 foram evacuados, e o esquadrão antibombas está vasculhando o local, segundo a polícia.

Os aviões permaneceram em solo no aeroporto logo após o incidente, mas os voos já começaram a ser retomados, segundo o "LA Times".

A polícia pediu que os moradores evitem a região, e o tráfego estava bloqueado.

As forças policiais estão em alerta em toda a cidade.

A CBS também relata que uma grande caixa com munições teria sido encontrada nas imediações do aeroporto.

Testemunhas

O passageiro Robert Perez disse que estava tirando uma soneca quando o pânico começou, segundo a TV local KCLA/CBS.

"Ouvi um estouro, e todo mundo estava se jogando no chão para se proteger", disse. "A segurança disse que havia um tiroteio no terminar e evacuou o prédio.

Os passageiros foram levados a um ônibus e se dirigiram a um terminal menor, segundo ele.

Um passageiro disse ter visto o agente da TSA baleado na perna "Parecia que ele tinha saído direto de um filme", disse Brian Adamick, segundo a CBS.

De acordo com a testemunha, o agente disse "Eu fui baleado, estou bem". A testemunha também afirmou que o agente disse já ter sido baleado anteriormente.

Tony Bellecci, do programa de TV Mythbusters, disse no Twitter: "Ouvimos tiros e então todos correram para a porta. Não estou certo se alguém se feriu."

Casa Branca

O presidente americano Barack Obama foi informado sobre o tirotieo no aeroporto, segundo uma autoridade da Casa Branca. "Continuamos em contato com nossos parceiros federais e locais. A polícia de Los Angeles está liderando a resposta e a investigação", disse.

O Serviço Secreto pediu que manifestantes e turistas deixem a região em frente à Casa Branca, em Washington, por medida de precaução.

O tiroteio desta sexta deve impulsionar o debate sobre a segurança nos aeroportos americanos, considerados um alvo em potencial para grupos terroristas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES