Todos os cardeais eleitores devem chegar até quinta-feira, diz Vaticano

Próximos dias terão reuniões pré-conclave pela manhã e à tarde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Todos os 115 cardeais com direito a voto e que confirmaram presença no conclave que escolherá o sucessor de Bento XVI devem estar no Vaticano até esta quinta-feira (7), informou o porta-voz Federico Lombardi em entrevista coletiva na manhã desta quarta (6).

Nesta quarta-feira (6), chegaram a Roma os cardeais Antonios Naguib (Egito), Karl Lehmann (Alemanha) e John Tong Hon (Hong Kong). A previsão agora é que até quinta, os últimos dois faltantes, Jean-Baptiste Pham Minh Mân (Vietnã) e Kazimierz Nycz (Polônia), cheguem ao Vaticano.

Lombardi também disse que, nos próximos dias, as congregações voltarão a ocorrer pela manhã e à tarde, como ocorreu na segunda-feira (4). Durante a coletiva, foram mostradas imagens da preparação da Capela Sistina para o conclave. Uma cobertura está sendo colocada sobre o chão e as estufas que receberão as cédulas que serão queimadas estão sendo instaladas.

Sobre a demora para a escolha da data do conclave, Lombardi disse que as reuniões devem ser encaradas como um processo.

Antes da 4ª reunião de cardeais, o brasileiro Dom Raymundo Damasceno, arcebispo de Aparecida, admitiu a dificuldade para a definição do calendário. "Essa data está difícil de sair", disse ele ao dirigir-se para mais um encontro. "Espero que comece no dia 11. Estou com saudades de Aparecida", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES