Torcedor morre ao ser atingido por tempestade elétrica nos EUA

Nove torcedores estão feridos, um em estado grave; Prova da Sprint Cup havia sido encerrado devido à chuva.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um torcedor morreu e nove ficaram feridos ? um em estado grave ? após a etapa de Pocono da Sprint Cup. Durante a prova, a região do autódromo foi atingida por forte tempestade elétrica. Os raios caíram na área em torno da pista no momento em que os torcedores deixavam as arquibancadas.

De acordo com Bob Pleban, porta-voz do Pocono Raceway, a vítima fatal e oito pessoas se feriram no estacionamento atrás da arquibancada principal. Um raio na saída entre as curvas 1 e 2 feriu outra pessoa.

De acordo com a rádio Sirius, que faz a cobertura das provas da Nascar, uma vítima estaria em estado crítico, uma em estado moderado e as demais não correm grandes riscos. O torcedor em estado grave foi encaminhado ao hospital Lehigh, em Allentown (Pensilvânia). Os demais foram a hospitais locais. Os nomes dos envolvidos só serão divulgados após autorização dos familiares.

Os raios caíram logo após a organização da prova encerrar a corrida prematuramente, após apenas 98 das 160 voltas previstas. Jeff Gordon ficou com a vitória e comentou a força dos raios antes de saber que um dos feridos havia falecido. ?Estávamos andando pela área dos pits quando houve um enorme trovão. Foi realmente muito perto.?

Logo após o anúncio das mortes, vários pilotos que correm em categorias norte-americanas, como Hélio Castroneves, Danica Patrick, Juan Pablo Montoya e Jimmie Johnson, escreveram mensagem de apoio às vítimas pelo Twitter.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES