Tornado deixa ao menos 1 morto e 17 feridos no Alabama

O NWS mantém o alerta de tornado em grande parte do Alabama para esta terça.

Tornado deixa ao menos 1 morto e 17 feridos no Alabama | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tornado deixou ao menos um morto e 17 pessoas feridas no Alabama, sudeste dos Estados Unidos, informou a polícia estadual nesta terça-feira (26). 

Um adolescente, que se abrigava no porão de casa, morreu depois que uma árvore foi arremessada pelos fortes ventos. Familiares do jovem, que também tentavam se proteger, ficaram gravemente feridos, e apenas um escapou ileso. “Eles estavam fazendo o que deve ser feito", disse o chefe da polícia local, D.P. Smith, em entrevista coletiva. 

A tempestade causou "danos significativos" na cidade de Fultondale, que fica a cerca de 250 Km de Atlanta, no estado vizinho da Geórgia, informou o Serviço Meteorológico Nacional (NWS, na sigla em inglês). 

Tornado deixa ao menos 1 morto e 17 feridos no Alabama

Imagens feitas pela imprensa local mostram casas e prédios destruídos, e as equipes de resgate buscam por desaparecidos. Autoridades regionais pediram que se evite a região, e os acessos às estradas estão bloqueados.

O prefeito de Fultondale, Larry Holcomb, disse em entrevista ao jornal "The New York Times" que há relatos de moradores presos em suas casas. Outras cidades da região também foram afetadas, em menor escala, disse o diretor de emergências do condado, Jim Coker.

O NWS mantém o alerta de tornado em grande parte do Alabama para esta terça.

Hotel no Alabama, EUA, é destruído após tornado em 25 de janeiro de 2021 — Foto: Alicia Elliott/AP 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES