Traficante mexicano preso no Brasil vai ser extraditado para os Estados Unidos

O mexicano estava no País acompanhado da mulher e dois filhos.

Avalie a matéria:
|

Lista vermelha da InterpolO traficante mexicano, identificado como José Diaz-Barajas, preso no Rio de Janeiro na última segunda-feira (16), aguarda extradição para os Estados Unidos, onde é procurado por tráfico internacional de drogas. Ele está preso no presídio Ary Franco, no Rio de Janeiro.

O mexicano estava no País acompanhado da mulher e dois filhos. Segundo a Polícia Federal, ele estava prestes a embarcar para Fortaleza, onde iria assistir a partida entre Brasil e Mexicano.

O mexicano é um dos traficantes mais procurados pela DEA, a agência anti-drogas norte-americana, por tráfico de metanfetamina. A Justiça dos Estados Unidos tem até 90 dias para pedir ao governo brasileiro a extradição do narcotraficante. Se não for pedida a deportação até esse prazo, o mexicano será liberado.

Segundo a polícia, ele utilizava os documentos originais e não portava drogas. O homem, de 49 anos, chegou ao Brasil no dia 11 deste mês, um dia antes da abertura da Copa, por Foz de Iguaçu (PR), "via terrestre, procedente da Argentina".

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, decretou a prisão preventiva do traficante, e tiveram início as buscas. Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF no Rio localizaram o traficante hospedado num hotel na zona sul do Rio, com a mulher e dois filhos, de 29 e 17 anos.

Ele foi preso ao tentar embarcar no voo JJ 3254 para Fortaleza, das 23h50, no aeroporto Tom Jobim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES