Preso o traficante que fazia mulheres transarem com 30 homens ao dia;veja

Ele negociava mulheres para tráfico sexual na Geórgia, Flórida e Carolina do Norte, estados americanos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem acusado de agir como um cafetão de mulheres forçadas à prostituição foi condenado à prisão perpétua.

Ele negociava mulheres para tráfico sexual na Geórgia, Flórida e Carolina do Norte, estados americanos.

Joaquin Mendez-Hernandez, de nacionalidade mexicana, que operava a partir de Savannah, foi uma figura-chave entre os 25 réus acusados no caso do ano passado. Um juiz da Corte Distrital dos EUA o condenou cinco meses depois de ele ter se declarado culpado de conspirar com outras pessoas para se envolver em tráfico sexual.

Os promotores disseram que Mendez-Hernandez e seus parceiros trouxeram mulheres para os EUA do México e de outros países e obrigavam-nas a ter relações sexuais com 30 ou mais homens a cada dia por R$ 58,00.

Eles construíram uma rede que, em grande parte, os atendidos eram imigrantes latinos, ou seja, as prostitutas foram traficadas e não apenas entre as cidades maiores, como Atlanta e Charlotte, mas também em pequenas comunidades agrícolas, como Bonaire. Coordenadores, incluindo Mendez-Hernandez, trocavam fotos de celular das mulheres para decidirem quais as que eles iriam levar para cada lugar.

Mendez-Hernandez recebeu a sentença mais dura de qualquer um dos 23 réus que se declararam culpados no caso. Dois suspeitos que foram acusados continuam foragidos. Pelo menos seis mulheres acusaram Mendez-Hernandez de agir como seu cafetão. Elas disseram que ele as levava para as casas e quartos de motel para terem relações sexuais com vários homens, e em seguida, ele tomava a maior parte do dinheiro que elas haviam ganhado. Os promotores disseram que ele ganhou o suficiente para enviar R$ 3.525,00 por semana de volta para sua família no México.

Mendez-Hernandez e os outros foram acusados de operar o comércio do sexo a partir de 2008 até sua prisão em janeiro de 2013. E, enquanto ele se declarava culpado, negou quaisquer ameaças ou agressão às mulheres e que, segundo ele, o sexo trocado por dinheiro foi feito voluntariamente por elas.

Não há liberdade condicional no sistema judicial federal. A melhor aposta do Mendez-Hernandez para ser libertado da prisão é conseguir ter sua pena reduzida em um recurso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES