TRAGÉDIA! Naufrágio na Líbia deixa mais de 60 migrantes mortos

O porta-voz da Organização, Flavio Di Giacomo, publicou que, só neste ano, 2250 migrantes morreram no Mar Mediterrâneo.

Embarcação resgata migrantes na costa líbia no mar Mediterrâneo | FOTO: Darrin Zammit Lupi T
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ao menos 61 migrantes, incluindo mulheres e crianças, morreram após o naufrágio de um barco perto da costa da Líbia neste sábado (16), informou a Organização Internacional para as Migrações (OIM) no país. Segundo sobreviventes, a embarcação transportava cerca de 86 pessoas quando afundou. 

Os sobreviventes também contaram que o barco partiu da cidade de Zwara, que fica a cerca de 110 quilômetros da capital Trípoli, em direção à Europa. As vítimas eram da Nigéria, Gambia e outros países do continente africano. A OIM destacou que o mar do Mediterrâneo Central "continua a ser uma das rotas migratórias mais perigosas do mundo".

Os resgatados foram levados ao centro de detenção Tariq AlSekk, perto da capital Trípoli.  Ainda assim, milhares de pessoas atravessam o Mediterrâneo todos os anos - sendo a Líbia um dos principais locais de saída - para chegar ao continente europeu, por conta da violência que assola seus países de origem.

O porta-voz da Organização, Flavio Di Giacomo, publicou que, só neste ano, 2250 migrantes morreram no Mar Mediterrâneo. "Um número dramático que, infelizmente, demonstra que o suficiente não sendo feito para salvar vidas no mar". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES