Trem descarrila e deixa mais de 30 mortos e 50 feridos na Índia

Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas no descarrilamento.

O descarrilamento de um trem deixou mais de 36 mortos e dezenas de feridos na Índia, no sábado, dia 21. De acordo com as autoridades da Defesa Civil, oito dos 21 vagões e a locomotiva do trem descarrilaram e deixaram inicialmente 23 mortos, sendo que o número foi atualizado para 36 e pode aumentar, já que passageiros ficaram presos nos vagões.

Anil Saxena, porta-voz do Sistema Nacional de Redes Ferroviárias, informou: "O balanço de mortos subiu a 36. É possível que aumente",

De acordo com J. P. Mishra, porta-voz da empresa ferroviária da Costa Leste, pelo menos 50 pessoas ficaram feridas e foram transferidas a dois hospitais da região.

Funcionários da rede ferroviária e do governo local estavam realizando trabalhos de resgate e trens de socorro foram enviados para evacuar os vagões, disse ele.

O porta-voz J. P. Mishra não informou a causa para o descarrilamento. O trem estava viajando da cidade de Jagdalpur a l Bhubaneswar, a capital do estado de Odisha, quando saiu dos trilhos, quase 160 quilômetros de Visakhapatnam, a cidade a mais próxima ao local do acidente.






Fonte: Com informações do G1