Trem que levava produtos químicos descarrila nos EUA

Sete vagões descarrilaram e três caíram de ponte

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários vagões de um trem de carga que transportava produtos químicos tóxicos descarrilaram na sexta-feira (30) em uma ponte e caíram na água no estado de Nova Jersey, nos EUA, informou o departamento do Meio Ambiente.

O acidente ocorreu na região da cidade de Paulsboro, onde a população foi evacuada, mas não há informação sobre contaminação significativa, disse o porta-voz do departamento estadual de Saúde e Meio Ambiente, Larry Ragonese.

"No momento, o problema ambiental e de saúde é realmente mínimo".

O descarrilamento ocorreu nas primeiras horas da manhã desta sexta, quando sete vagões descarrilaram e três caíram na água. O trem carregava cloreto de vinilo, utilizado na fabricação de produtos de PVC, segundo membros da Guarda Costeira. "As autoridades estão analisando exatamente que substâncias caíram na água a partir dos vagões danificados".

Ragonese destacou que dos vários vagões com cloreto de vinilo, apenas um "caiu na água, liberando o produto no ar, que se dissipou no momento".

"As autoridades locais evacuaram uma zona no raio de 800 metros em torno do acidente" e criaram uma área de segurança de 1,6 km em ambos os lados da ponte.

Não há informações sobre vítimas sérias, mas 22 pessoas foram atendidas com ferimentos leves, disse Ragonese.

A rede de televisão CNN informou que 18 pessoas foram hospitalizadas com problemas respiratórios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES