Trump declara que vai proibir TikTok nos EUA

“Estamos analisando o TikTok”, disse Trump a repórteres na Casa Branca.

Tik Tok | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse na sexta-feira (31) que seu governo está planejando uma ação contra o TikTok, um popular aplicativo de vídeo de propriedade chinesa que tem sido uma fonte de preocupações de segurança nacional e censura.

Os comentários de Trump vieram depois de relatos publicados de que o governo planeja pedir ao ByteDance da China que venda o TikTok. Também houve relatos na sexta-feira de que a gigante da Microsoft está negociando a compra do aplicativo.

Donald Trump (Foto: Reuters)

"Estamos analisando o TikTok", disse Trump a repórteres na Casa Branca. “Podemos estar proibindo o TikTok. Podemos estar fazendo outras coisas. Existem algumas opções, mas muitas coisas estão acontecendo. Então, vamos ver o que acontece”, falou.

Relatórios da Bloomberg News e do Wall Street Journal, citando fontes anônimas, revelaram que em breve o governo poderá anunciar uma decisão ordenando à ByteDance que renuncie à propriedade do TikTok.

Também houve relatos de gigantes da tecnologia e empresas financeiras dos EUA interessados em comprar ou investir no aplicativo chinês. O New York Times e a Fox Business, citando uma fonte não identificada, informaram sexta-feira que a Microsoft está negociando a compra do TikTok. A Microsoft se recusou a comentar.

O TikTok divulgou um comunicado na sexta-feira dizendo que "embora não comentemos rumores ou especulações, estamos confiantes no sucesso a longo prazo do TikTok".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES