Trump diz notícia da interferência da Rússia em eleição é ridícula

Trump sempre negou as conclusões da comunidade americana.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump afirmou neste domingo que não acredita nas conclusões da agência de inteligência americana (CIA), segundo as quais a Rússia interferiu nas eleições para ajudá-lo a vencê-las.

"Acho que é ridículo. É outra desculpa. Não acredito", declarou o magnata ao canal Fox, que o questionou sobre essa revelação feita pelo jornal "The Washington Post".

"Não sabem se foi a Rússia, a China ou qualquer outro" que hackeou as contas informáticas de organizações políticas durante a campanha presidencial, acrescentou.

Segundo Trump, foram "os democratas que tornaram público porque sofreram uma das maiores derrotas da história política do país". Indagado se os democratas tentariam enfraquecê-lo com essas revelações, Trump respondeu: "É possível".

Na véspera, o "Washington Post" afirmou que uma avaliação secreta da CIA determinou que a Rússia interferiu nas eleições americanas com o objetivo de ajudar Trump a conquistar a Casa Branca.

O relatório foi publicado depois que o presidente Barack Obama ordenou uma revisão dos ciberataques que ocorreram durante as recentes eleições, em meio a crescentes pedidos do Congresso por informações sobre a extensão da interferência russa na campanha.

Trump sempre negou as conclusões da comunidade de inteligência americana sobre o envolvimento russo.

"Essas são as mesmas pessoas que disseram que Saddam Hussein tinha armas de destruição em massa", afirmou a equipe de transição de Trump em um comunicado.

"A eleição terminou faz tempo em uma das maiores vitórias da história do Colégio Eleitoral. Agora é hora de ir adiante e fazer os Estados Unidos grandes de novo", acrescentou o texto, usando o slogan da campanha de Trump.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES