Trump faz primeiro discurso após vencer em Iowa e fala em 'fechar' fronteira dos EUA

Assumindo a postura anti-imigração que adotou durante seu mandato presidencial, entre 2017 e 2021, prometeu deportação em massa

Trump vence prévias em Iowa | ALEX WONG / GETTY IMAGES NORTH AMERICA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu discurso após conquistar as primeiras prévias do Partido Republicano em Iowa, Donald Trump voltou a atacar os imigrantes ao chamá-los de terroristas. De acordo com ele,  os EUA estão sendo "invadidos" e disse que vai "fechar a fronteira" entre Estados Unidos e México. 

Assumindo a postura anti-imigração que adotou durante seu mandato presidencial, entre 2017 e 2021, prometeu deportação em massa, em níveis comparáveis aos tempos de Dwight Eisenhower, presidente dos EUA na década de 1950 que conduziu um programa de expulsão de mais de 1 milhão de imigrantes.. 

Sem apresentar números ou evidências, Trump afirmou que "muitos terroristas estão vindo" e que "hospitais psiquiátricos estão sendo esvaziados" e os pacientes estão migrando para os Estados Unidos.

"Nós vamos fechar a fronteira. Porque neste momento temos uma invasão, de milhões e milhões de pessoas vindo para o nosso país. Eu não posso imaginar porque eles acham que isto é algo bom, isto é algo muito ruim. Não podemos ter isso. Não é sustentável como país. É horrível", discursou Trump.

O ex-presidente também reforçou críticas a Joe Biden e o classificou como "o pior presidente que já tivemos na história do nosso país. Ele está destruindo nosso país", disse. Ele também afirmou que o país está próximo de colocar "a América em primeiro lugar" novamente, recebendo apoio de eleitores republicanos, conforme uma pesquisa da CBS indicou que 72% concorda com sua perspectiva sobre estrangeiros. Biden, por sua vez, acusou Trump de utilizar uma retórica semelhante à da Alemanha nazista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES