Tubarão ataca mergulhador e quebra máscara de mergulho; Vídeo

Animal era cego de um olho, segundo o cinegrafista de mergulho

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O experiente cinegrafista de mergulho Michael Dornellas sofreu um susto durante uma filmagem na Playa de Los Tigres, nas Bahamas. Ele filmava uma tubarão-limão fêmea de mais de 2,70 metros quando foi atacado pelo animal, que lhe atingiu na cabeça. O resultado do golpe foi uma máscara quebrada e uma tontura que obrigaram o mergulhador a voltar pra superfície, mas não o impediram de filmar o momento do ataque. 

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Dornellas relatou o ocorrido: "Eu já tinha sido atingido por tubarões antes, mas nunca no rosto. Ela me acertou em cheio. Quebrou minha máscara e me acertou direto no rosto. Parecia que alguém tinha me socado", contou o mergulhador.

Segundo Michael, ele conseguiu observar depois, no vídeo, que o tubarão era cego de um dos olhos. O mergulhador explica que, até por isso, o animal se assustou com a presença dele.

"Era um tubarão cego do olho esquerdo, a gente descobriu depois. Ela não estava tentando me morder ou ser agressiva. Depois que ela me atingiu, ela se afastou. Acho que eu a assustei bastante, me senti mal por isso", conta Dornellas, que não teve ferimentos com o ocorrido. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES