Túnel com 25T de maconha achado entre EUA e México

Passagem entre San Diego e Tijuana tinha 550 metros de comprimento.

Túnel no México | Reprodução G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autoridades mexicanas e americanas descobriram um túnel com quase 25 toneladas de maconha entre Tijuana, no México, e San Diego, na Califórnia, informaram nesta quarta-feira (3) as agências federais dos dois países.

Em uma operação noturna realizada em Otay Mesa, San Diego (200 km ao sul de Los Angeles), foi encontrada a saída de um túnel de 550 metros de comprimento até a cidade de Tijuana, no estado mexicano de Baixa Califórnia.

Durante a operação realizada na madrugada desta quarta, os agentes de imigração, alfândega e patrulha de fronteira dos EUA descobriram mais de 20 toneladas de maconha.

Já em Tijuana, o Exército mexicano apreendeu 4,5 toneladas de maconha dentro do túnel, descoberto após uma denúncia anônima.

Foto divulgada por autoridades dos EUA mostra o túnel achado na fronteira entre México e EUA na quarta-feira (3)

Na segunda-feira, militares mexicanos encontraram 12,9 toneladas de maconha em Tijuana, em uma casa diante do centro de reabilitação onde no dia 24 de outubro foram executados 13 dependentes de drogas.

A apreensão ocorreu a cerca de 5 km do local onde a polícia encontrou, no dia 18 de outubro, o maior carregamento de maconha já confiscado no México, de 134 toneladas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES