Turbina explode e faz buraco em avião nos EUA

Manobra exigiu o despejo de combustível e ocorreu sem incidentes.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião da Qantas, que havia decolado com destino a Sydney, fez um pouso de emergência no Aeroporto de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, após um defeito no motor provocar uma explosão e um buraco na fuselagem da aeronave, informou a companhia área australiana nesta quarta-feira (1º).

O acidente ocorreu sobre o Oceano Pacífico, após 45 minutos de voo. Para realizar a manobra com segurança, o comandante da aeronave piloto despejou combustível no mar e voltou ao aeroporto norte-americano. Não há registro de feridos.

Segundo a imprensa australiana, o Boeing 747-400 transportava 212 pessoas. De acordo a agência de notícias Efe, 230 pessoas estavam a bordo da aeronave.

O voo decolou de San Francisco na noite de segunda-feira (30), mas, segundo as agências internacionais de notícias, um de seus motores passou a vibrar, pegou fogo e parte dele explodiu, causando um buraco na fuselagem.

?Ocasionalmente os motores falham nos aviões. Isto prova a habilidade de nossos engenheiros e da tripulação, que trouxeram o avião de volta de forma segura?, afirmou o porta-voz da empresa, David Epstein.

Alguns passageiros confirmaram à imprensa australiana que notaram uma forte vibração, e depois descobriram que saíam chamas de um motor na asa direita do avião. Após a aterrissagem emergencial, os passageiros aplaudiram a manobra e deixaram o avião rapidamente utilizando um escorregador.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES