Universidade nos EUA oferece curso sobre Lady Gaga

Objetivo é analisar o fenômeno pop através de suas músicas e videoclipes

A cantora Lady Gaga | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, está oferecendo um curso sobre a cantora pop norte-americana Lady Gaga, informou o site "The Frisky".

Ministrado pela aluna de pós-graduação Christa Romanosky, ?GaGa for Gaga: Sex, Gender, and Identity" (ou ?GaGa para Gaga: Sexo, Gênero e Identidade", em português) vai analisar o fenômeno pop através de suas músicas e videoclipes e avaliar sua influência relacionada a temas como comportamento sexual e movimentos feministas.

No Brasil, a força da cantora também atrai o interesse de alunos e acadêmicos da área de Comunicação, que procuram explicar seu sucesso. Ela inspirou o trabalho de alunos da Faculdade de Publicidade e Propaganda da ESPM de Porto Alegre.

A estudante Carolina Kuhn e outros seis estudantes tinham como missão criar um viral para a internet incentivando o turismo na capital gaúcha. Para chegar ao resultado, reuniram duas referências, o clipe de ?Bad romance?, e a letra da música ?Porto Alegre é demais?, de Isabela Fogaça.

"Lady Gaga é o avesso da Britney Spears quando ela se lançou. A Britney apareceu como uma jovem boa moça, virgem intocada, que odiava hippies e malucos de todo gênero. Lady Gaga é o contrário: odeia normais, que odeia caretas e bem integrados. Ela é a contramão total. E acaba representando muito essa cultura de grupos da nossa época?, destaca o professor de filosofia Henrique Antoun, da Escola de Comunicação da UFRJ.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES