Universitária é morta pela polícia após ter casa invadida por ladrão

Dos oito tiros disparados pelo policial, sete atingiram o invasor e um outro acertou a cabeça da jovem

Andrea Rebello, de 21 anos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A universitária Andrea Rebello, de 21 anos, foi morta com um tiro na cabeça após um homem invadir sua casa em Uniondale, nos Estados Unidos. O tiro fatal, porém, foi dado pela polícia, que tentava resgatar a jovem, enquanto o criminoso a usava como escudo humano. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (17).

Tragicamente, um dos oito tiros disparados pela polícia atingiu a garota, que era usada como escudo por Dalton Smith, o bandido que invadira sua casa. As demais balas atingiram o criminoso, que também morreu. As informações são do jornal The Guardian.

De acordo com a polícia, o invasor não parava de dizer que iria matar Andrea, enquanto a mantinha próxima ao próprio corpo.

No momento em que ele apontou sua arma para a polícia, um dos oficiais começou a atirar, matando a vítima e o bandido. Smith não chegou a atirar nenhuma vez.

A jovem estudava na Universidade Hofstra, em Long Island, Nova York. Ela vivia em Uniondale, fora do campus universitário, onde dividia uma casa com sua irmã gêmea.

De acordo com o tenente John Azzata, Smith é um criminoso de longa data, ex-presidiário e fugitivo em liberdade condicional. Seu registro policial inclui pelo menos três acusações anteriores de roubo.

No sábado (18), os estudantes da Universidade Hofstra fizeram uma vigília em homenagem à jovem. O baile de formatura de Andrea estava marcado para a noite de ontem. Na manhã desta segunda-feira (20), as bandeiras do campus estavam a meio mastro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES