Veja onde procurar informações sobre parentes no Japão

Os sistemas de telefonia foram parcialmente afetados em algumas regiões do país

Tremor de magnitude 8,9 deixou centenas de mortos na ilha principal do arquipélago nipônico | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Itamaraty informa que não há notícias de brasileiros feridos pelo terremoto. Atualmente a comunidade brasileira no Japão é de 254 mil habitantes, sendo que a maior concentração está na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto.

Os sistemas de telefonia foram parcialmente afetados em algumas regiões do país, assim como os serviços de fornecimento de energia elétrica, o que pode dificultar o contato.

Algumas opções para buscar informações e contato com parentes e amigos no país são listadas abaixo:

Embaixada brasileira no Japão informou que está trabalhando em regime de plantão e disponibiliza para contato o email comunidade@brasemb.org.jp e o telefone para casos de emergência (00 xx 81) 3 3404-5211.

Em Brasília, o Núcleo de Atendimento a Brasileiros (NAB) disponibilizou para atendimento ao público os telefones (61) 3411-6752, (61) 3411-6753, (61) 3411-8804 (de 8h às 20h) e (61) 3411-6456 (de 20h às 8h e finais de semana). Consultas também poderão ainda ser dirigidas ao endereço eletrônico dac@itamaraty.gov.br.

O Consulado Geral do Japão em São Paulo atende pelo telefone (11) 3254-0100 (de segundas a sextas, em horário comercial, das 9h às 17h).

O Google Person Finder oferece um sistema para quem procura pessoas desaparecidas ou quer informar o paradeiro de alguém.

Operadoras de telefonia disponibilizaram um serviço de ajuda, como informa o consulado japonês. É preciso saber qual operadora é utilizada pela pessoa com a qual se busca contato e essa pessoa precisa ter deixado uma mensagem. Esse serviço está disponível em inglês ou em japonês, nos seguintes sites:

NTT Docomo

KDDI

Softbank mobile

NTTHigashinihon (somente em japonês)

Willcom

E-mobile



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES