Vereador inglês é suspenso ao culpar casamento gay por tempestades; veja

David Silvester disse que inundações foram “repercussão” às uniões.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Partido pela Independência do Reino Unido (UKIP), de ideologia anti União Europeia e antimigração, suspendeu neste domingo (19) o vereador David Silvester, que tinha atribuído as recentes tempestades e inundações na Inglaterra à aprovação do casamento gay.

Em carta a um jornal local, o vereador David Silvester disse que o Reino Unido se viu "assediado pelas tempestades" desde a aprovação pelo parlamento em junho de 2013 da lei que permitirá a partir deste ano o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país.

Silvester, vereador do UKIP em Henley-on-Thames, no condado de Oxfordshire disse ter alertado o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, que haveria "repercussões" se ele aprovasse o casamento homossexual e que as recentes inundações em algumas regiões inglesas provaram isso.

Para Silvester a legislação resultaria em um "desastre" porque a homossexualidade é uma "doença espiritual" que pode ser tratada.

O líder do partido, Nigel Farage, se comprometeu a erradicar posições "extremistas" do partido antes das eleições municipais e europeias, em maio.

UKIP, grande ameaça à direita ao Partido Conservador de David Cameron, suspendeu o vereador de militância depois de ele reafirmar hoje seus comentários em declarações a vários veículos britânicos apesar de ter sido alertado para que não o fizesse.

Pouco antes, o partido tinha dito que essas eram opiniões pessoais de David Silvester e não do UKIP.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES