“Trono móvel” que será usado pelo príncipe George gera polêmica

Tudo porque o assento pedido pelos pais da criança é virado para a frente

Viagem do príncipe George à Nova Zelândia gera polêmica | Reprodução/ Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira viagem oficial do príncipe George com os pais, William e Kate, já está causando polêmica. O duque e a duquesa de Cambridge vão visitar Nova Zelândia por 11 dias, e a cadeirinha de carro que será usada pelo bebê de oito meses, o chamado ?trono móvel? virou motivo de discussão no país. Tudo porque o assento pedido pelos pais da criança é virado para a frente, diferentemente das recomendações de organizações locais de que crianças com menos de dois anos fiquem viradas para a parte de trás dos veículos.

Agora, até a empresa que instalou a cadeirinha, a Plunket, está sendo bombardeada por pais revoltados. Apesar de não haver uma lei que determine como as cadeirinhas devem ser usadas na Nova Zelândia, eles alegam que a companhia não está garantindo a segurança que tanto diz priorizar.

"Vocês não deveriam ter "virado sua cadeirinha" para um golpe publicitário, vai minar a reputação da Plunket?, escreveu a internauta Claudine Johnstone.

"Só porque algo é legal, não quer dizer que seja seguro. Vocês deveriam ter entregue um bom assento de carro, em vez de se curvarem à realeza", revoltou-se Andrina Martin-Bulfin.

Em sua página no Facebook, a marca tem sido obrigada a se explicar e divulgou um comunicado sobre o ?trono móvel?.

?Sobre a instalação do assento de carro, deve-se salientar que não há nenhuma lei que exija que as cadeirinhas sejam voltadas para trás para bebês de oito meses?, diz a mensagem postada na página.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES