Vice-presidente dos EUA condena “horroroso ataque”

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou neste sábado o que qualificou como "horroroso ataque" em Tucson (Arizona), que tirou a vida de pelo menos seis pessoas e feriu gravemente a congressista democrata Gabrielle Giffords.

"Gabby é uma das melhores membros do Congresso que conheço", afirmou Biden em comunicado. "É uma líder com princípios, criadora de consenso", acrescentou o "número dois" da Casa Branca, que lamentou também a morte do juiz federal John Roll, "um jurista muito entregue" a sua profissão.

"Sua morte, representa uma terrível perda para o Arizona e para o país", disse Biden. "Desconhecemos, por enquanto, a motivação após estes tiroteios", ressaltou Biden, indicando que o que se sabe é que "simplesmente não há justificativa nem razões para um ato de violência tão sem sentido e atroz na sociedade americana".

Gabrielle participava esta manhã de um ato com eleitores em frente a um supermercado em Tucson quando um desconhecido deu um tiro na sua cabeça a uma distância de menos de 1 metro.

Os meios de imprensa identificaram o suspeito como Jared Lee Loughner, um jovem de 22 anos, em custódia policial, que disparou contra Gabrielle e outras 17 pessoas.

Além do juiz federal também morreu uma menina de 9 anos, segundo confirmaram fontes do hospital University Medical Center de Tucson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES