VÍDEO! Irã lança dezenas de mísseis e drones, e Israel diz estar 'preparado'

Autoridades israelenses consideravam que ataque iraniano era iminente depois que o governo do Irã prometeu responder ao bombardeio israelense

Irã envia dezenas de drones e mísseis para atacar Israel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Irã enviou drones e mísseis para atacar o território de Israel neste sábado (13), disseram militares israelenses. Os drones vão demorar horas para alcançar o território israelense, o que não havia acontecido até a última atualização desta reportagem.

O porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari, e a Guarda Revolucionária do Irã confirmaram a informação.

QUANDO CHEGAM? Segundo o Canal 12, de Israel, o Irã lançou dezenas de drones e mísseis, num total de cem artefatos. Alguns teriam sido derrubados pelas Forças do país quando sobrevoavam a Síria e a Jordânia - antes, portanto, de chegarem ao espaço aéreo israelense. A previsão é que os drones cheguem a Israel às 20h deste sábado (ou 2h da madrugada deste domingo no horário local).

As sirenes dos locais que vão ser atingidos vão soar, e o sistema de defesa israelense está de prontidão, de acordo com pessoas do exército --já há aeronaves israelenses posicionadas. Três fontes da agência de notícias Reuters no Iraque afirmaram que viram mais de 20 drones voando na região de Sulaymaniya vindos da direção do Irã. O Iraque e a Jordânia fecharam seus espaços aéreos.

Trata-se de uma retaliação depois de um bombardeio no dia 1º de abril contra o consulado iraniano em Damasco, na Síria, em que um comandante sênior das Guardas Revolucionárias do Irã foi morto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES