VÍDEO! Míssil russo mata 17 pessoas e deixa feridos em mercado na Ucrânia

Segundo informaram os portais de notícia locais, o ataque ocorreu quando o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, chegou a Kiev.

Míssil russo mata 17 pessoas e deixa outras feridas em mercado na Ucrânia | Ministério do Interior da Ucrânia via REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um míssil russo atingiu, nesta quarta-feira (6), um mercado em Kostantinovka, cidade do leste da Ucrânia, e matou pelo menos 16 pessoas. Outras dezenas ficaram feridas devido ao ataque, segundo informaram autoridades locais. Além das vítimas, estabelecimentos comerciais foram destruídos.

“A artilharia dos terroristas russos matou 16 pessoas na cidade de Kostantinovka, na região de Donetsk [...] Infelizmente, o número de mortos e feridos pode aumentar”, afirmou Volodmir Zelenski nas redes sociais. 

De acordo com o primeiro-ministro Denys Shmygal, entre as vítimas fatais está uma criança. O Ministério da Defesa da Ucrânia disse que o mercado foi atingido por um míssil balístico.

Míssil russo mata 17 pessoas e deixa outras feridas em mercado na Ucrânia | FOTO: Reprodução

O ataque foi gravado por câmeras de segurança de estabelecimentos. Minutos antes é possível ver as pessoas tranquilas trafegando pela rua, quando se ouve o estrondo de um projétil e, em seguida, uma explosão muito forte. Outras imagens mostraram edifícios em chamas. 

“Aqueles que conhecem este lugar sabem muito bem que se trata de uma área civil [...] Não há unidades militares por perto. O ataque foi deliberado”, disse Zelenski mais tarde, em uma conferência de imprensa com a primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen, que estava de visita. 

Segundo informaram os portais de notícia locais, o ataque ocorreu quando o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, chegou a Kiev e esperava-se que anunciasse mais de mil milhões de dólares em novo financiamento americano para a Ucrânia na guerra que já dura 18 meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES