Vídeo mostra explosão de foguete nos Estados Unidos

Apesar da gravidade da explosão, ninguém se feriu

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (01), uma explosão destruiu o foguete Falcon 9, da companhia SpaceX, durante teste de lançamento de rotina em Cabo Canaveral, na Flórida. O impacto da explosão fez tremer prédios a quilômetros de distância e gerou uma grande nuvem de fumaça preta. O incidente aconteceu durante um teste de rotina. 

A SpaceX informou em comunicado que não houve feridos, mas que uma "anomalia" durante o teste estático resultou na perda do foguete e do satélite de comunicações israelense que seria levado para o espaço no fim de semana.

A SpaceX estava se preparando para seu próximo lançamento, agendado para sábado (3), para transportar o satélite Amos 6 para operadora de satélites israelenses Spacecom. 

A empresa do empreendedor Elon Musk quer provar ao mundo que é possível fazer um foguete barato e reutilizável, embora venha sofrendo revezes desde que foi lançada em 2002.

No ano passado, um foguete da empresa explodiu no ar durante um voo à Estação Espacial Internacional (ISS). Por outro lado, Musk anunciou recentemente que a SpaceX pretende enviar cápsulas a Marte em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES