WikiLeaks invade “The New York Times” e publica editorial falso

Em publicação no microblog Twitter, a entidade, que é liderada pelo australiano Julian Assange, admitiu a responsabilidade pela invasão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O grupo WikiLeaks reivindicou a responsabilidade por um ataque à página do jornal americano "The New York Times" no último domingo, em que foi feita uma cópia do site original, com a publicação de um editorial falso, atribuído ao ex-editor-executivo da publicação, Bill Keller.

Em publicação no microblog Twitter, a entidade, que é liderada pelo australiano Julian Assange, admitiu a responsabilidade pela invasão.

"O WikiLeaks (Assange e Cia.) e nossos grandes apoiadores estão por trás dessa brincadeira contra o @nytkeller [endereço de Bill Keller no Twitter]. O que não é uma brincadeira, o WikiLeaks está sob sanções econômicas ilegais de bancos americanos e o NYTimes não diz nada. Os ratos".

A mensagem faz referência às bandeiras de cartão de crédito Visa e Mastercard e ao portal de pagamentos pela internet PayPal, que bloquearam suas páginas para doações ao WikiLeaks sob a alegação de que não podem sustentar a atividade ilegal. As sanções causaram graves problemas financeiros à entidade.

EDITORIAL

Na ação, a entidade publicou um editorial apócrifo, atribuído ao ex-editor-executivo do "New York Times" e atual colunista do jornal, Bill Keller, que faz críticas ao WikiLeaks, afirmando que "é um ataque a todos nós".

"Disse repetidas vezes, em forma impressa e em diversos fóruns públicos, que eu consideraria criminalizar as publicações do WikiLeaks por considerá-las um ataque a todos nós".

Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Keller disse não ter se impressionado. "Eu vejo isso mais como uma criancice que um crime contra a humanidade. É uma brincadeira vazia. Eu levaria isso um pouco mais a sério se fosse realmente engraçado".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES