Mineirinho afirma ter tirado nota máxima na prova do Enem 2011

O Ministério da Educação divulgou, na quarta-feira (21), o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em outubro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação divulgou, na quarta-feira (21), o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em outubro. O internauta Iron Amoreli, de 18 anos, relatou que tirou a nota máxima em redação: 1.000.

"Fiquei muito feliz! Resultado de muito treino e esforço. Eu fui aprovado em relações internacionais no Senac-SP em 3º lugar e espero resultado da 1ª fase da UFMG [Universidade Federal de Minas Gerais] . No SiSU [Sistema de Seleção Unificada], quero muito passar na Unifesp [Universidade Federal de São Paulo] em relações internacionais, se não for possível, vou analisar outra opções", disse o estudante de Areado, Minas Gerais.

Ele afirmou que, no segundo dia do Enem, fez a redação primeiro e deixou as perguntas de múltipla escolha para o final.

"É o que considero imprescindível para o sucesso nesta [prova]. Mesmo porque é o que faço melhor entre as disciplinas e cabeça não está muito cansada numa prova tão ampla. Não era um aluno sempre nota 10 na redação, mas sempre ficava com um 9, 8 e até um 7 às vezes... O pré-vestibular (Colégio-CRA, em Alfenas) me ajudou muito nas redações, mas era muito cansativo porque tinha que viajar todo dia até Alfenas à noite, chegar muito tarde e no outro dia acordar cedo para ir à escola (Escola Estadual João Lourenço, [para] concluir o Ensino Médio), mas a metodologia deles me auxiliou muito, tanto os professores de lá quanto os da escola."

Iron contou como elaborou a redação, que teve como tema "viver em redes no século 21: limites entre o público e o privado":

"Defendi a importância das redes sociais para os movimentos de revolução na África e também trouxe para o contexto da maior interação entre o governo e a população através da rede, com ênfase na precaução quanto às informações que devem ou não ser publicadas. Destaquei os perigos do poder de conteúdo privado ou pessoal e suas consequências, uma vez colocados na rede. Como proposta social, citei o papel da família no acompanhamento desta nova postura da juventude quanto à sua dinâmica e riscos, como a pedofilia, por exemplo. Evidenciei o papel da mídia tanto na conscientização quanto nas questões morais de estímulo ou divulgação de acontecimentos quanto ao que é privado vir a tornar-se público. Juntamente, falei sobre o pepel governamental na criação de programas de conscientização para o bem-estar deste meio tão útil."

Nota da redação: As notas do Enem 2011 foram publicadas pelo Ministério da Educação apenas para consulta individual. O acesso ao resultado exige uma senha pessoal e intransferível. O MEC afirmou que muitos candidatos atingiram a pontuação máxima na redação do exame, mas informou que não pode confirmar a nota de nenhum deles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES