Internet da UESPI passa de 02mb para 30mb com Piauí Conectado

O projeto contemplará todos os campi do Estado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A internet fornecida por todos os campi da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), inclusive os do interior, será 15 vezes mais rápida com o projeto Piauí Conectado. Enquanto alguns núcleos contavam com um ou dois megabytes de internet, após a implantação do projeto passarão a contar com 30 megabytes.

A universidade estadual é um dos órgãos que estão sendo beneficiados com a Parceria Público-Privada (PPP) do Governo do Estado com o Piauí Conectado, que leva internet de qualidade para melhorar os serviços públicos prestados. O vice-reitor da Instituição, Evandro Alberto de Sousa, comemora a iniciativa e frisa a importância da conectividade. “Tinha campus com 01mb que agora terá 30mb de internet. É um avanço muito significativo que só melhora, sem sombra de dúvidas, todo o trabalho, porque boa parte dele precisa de sistemas tecnológicos com internet e conectividade para serem acessados”, explica o vice-reitor.

Segundo ele, a internet é só o primeiro passo das mudanças que contribuirão para mais inclusão digital da UESPI. “Estamos trabalhando também para melhorar a distribuição interna com infraestrutura e tecnologia que vai facilitar essa conectividade. Com isso, vamos ter a melhoria da funcionalidade e o dia a dia da instituição”, garante.

Dos 12 campi da UESPI, dez já receberam a implantação e ativação dos pontos de internet fornecidos pela Piauí Conectado, são eles os localizados em: Altos, Barras, Bom Jesus, Esperantina, Luzilândia, Floriano, Oeiras, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçuí. A previsão é que até junho de 2020 todas as universidades estejam funcionando com a nova banda larga.

O diretor de operações da Concessionária, Leonardo Chagas, explica que os trabalhos estão em ritmo acelerado. “Não medimos esforços para levar a conectividade o mais rápido possível às instituições de ensino superior do Estado. Nosso desejo é que os universitários do interior tenham acesso ao mundo digital e à conectividade da mesma forma que os da capital”, frisa.

Além dos campi, os núcleos do Programa Universidade Aberta do Piauí (UAPI) também estão sendo contemplados com a rede de fibra óptica da PPP, doze pontos já foram ativados. Com eles, ao todo 21 instituições de ensino superior do Estado já contam com a internet da Piauí Conectado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES