Internet em áreas produtivas atenderá mais de 60 mil piauienses

A tecnologia à serviço do desenvolvimento do Piauí.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Modernizar o Piauí por meio da tecnologia é uma das metas do Governo do Estado. Com objetivo de universalizar o uso da internet pela população, o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, esteve reunido, nesta segunda-feira (18), com o secretário da SDR, Francisco Limma, para tratar e atender com pontos de Wi-Fi mais de 20 assentamentos e localidades com capacidade produtiva nas áreas de agricultura e pecuária no estado.

O secretário Francisco Limma apresentou uma lista de assentamentos e povoados que necessitam de um canal de comunicação para a população e outras localidades cuja comunicação e acesso à rede de internet precisam ser ampliados.

É o caso dos povoados Lagoa Seca, Vassouras, Mundo Novo e Sítio do Alegre, localizados entre os municípios de Esperantina e Joaquim Pires; o assentamento Centro do Designo, em Miguel Alves; Imbiribas, em Batalha; comunidades quilombolas de Vila Carolina, Vila São Bernardo, Vila São Francisco e Carnaúbas, em Campo Largo; povoado Formosa, em Matias Olímpio; Capim Grosso, Dnocs e Palmares, em Luzilândia; assentamentos Santo Antônio e Bom Jesus, no município de Nossa Senhora dos Remédios; em Barras os assentamentos de Esperança, Angelim e Barro Preto; Chapada do Pinto, em Joca Marques; o povoado de Sussuapara, em Madeiro; assentamentos Marreco e Lisboa, em São João do Piauí; povoado David Caldas, em União; povoado Ema, em José de Freitas; assentamentos Paulo Freire I e II e São Luís, no município de Pio IX; e povoado Mocambo, em São José do Divino.

Também participaram da reunião o diretor técnico da ATI, David Amaral, e o gerente de Infraestrutura e Sistemas Compartilhados, Weslley Sousa, que juntos com o diretor Avelyno Medeiros irão se reunir com o Incra para traçar estratégias de identificação georreferencial das localidades citadas. Cada uma possui em média 700 famílias, pouco mais de duas mil pessoas por povoado.

Georreferenciamento

O georrerenciamento é uma tecnologia que permite mapear imóveis rurais, definindo com precisão a área e posição geográfica do local. Concluído este processo, a etapa seguinte será a elaboração de um projeto para atender as comunidades, incluindo-as digitalmente.

Ressalta-se a instalação de projetos pilotos nos municípios de Cocal dos Alves e Curralinhos, onde foram implantados, pela ATI, pontos de Wi-Fi que já estão em funcionamento atendendo à população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES