Internos da Major César participam de curso Operário da Construção Civil

Com a capacitação, os internos estarão habilitado a a exercer a profissão de pedreiro, promovendo, assim, sua ressocialização com educação e trabalho.

Internos da Major César participam de curso Operário da Construção Civil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

64 internos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira, iniciaram o Curso de Operário da Construção Civil – Pedreiro de Alvenaria, por meio de uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

A capacitação ocorre em um ônibus estacionado na unidade penal que disponibiliza aos alunos aulas práticas e teóricas pelo Projeto de Qualificação Social e Profissional. Com esse curso, o interno estará habilitado a exercer a profissão de pedreiro, promovendo, assim, sua ressocialização com educação e trabalho.

Internos da Major César participam de curso Operário da Construção Civil | Foto: Divulgação“Cada interno vai sair daqui com a cabeça erguida para a sociedade e o mercado de trabalho, com certificado em mãos. Depende de cada um ter interesse de aprender, para sair e conseguir um trabalho digno. Esse curso é básico, mas ele é muito prático, eles aprendem a construir do alicerce ao teto”, afirma o instrutor do curso José Luís.

De acordo com o gerente adjunto da Penitenciária Major César, Reginaldo Ribeiro, a procura pelo curso foi grande, por isso foi solicitado a realização de uma segunda turma. “Este ano já o terceiro curso na área da construção civil oferecido e não resta dúvida que vai qualificar o interno e preparar eles para sairem daqui e continuarem sua vida de forma lícita”, destaca o gerente.

Internos da Major César participam de curso Operário da Construção Civil | Foto: DivulgaçãoO interno e aluno do curso Odaildo Araújo já trabalhou como pedreiro, porém não teve a oportunidade de ter um certificado. “Eu estou ganhando a remissão, a experiência e o certificado com mais 60 detentos. É gratificante essa oportunidade da Secretaria da Justiça e do Governo do Estado de ressocialização, para conseguir ter uma vida normal quando eu sair daqui”, relata o aluno.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES