intoxicação por agrotóxico em povoados no MA é investigada

As pessoas afetadas pelo contato com o produto químico ventilado pelo ar estavam recorrendo a tratamentos caseiros

Técnicos investigam denúncia de intoxicação em Buriti | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma investigação vem sendo acompanhada pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão. Trata-se da intoxicação por agrotóxico em dois povoados situados no município de Buriti, interior do Estado. 

Segundo a denúncia a região tem muitas áreas com plantação de soja. Por conta disso a pulverização de produto químico para impedir a ação de pestes pode ter sido levado pelo vento e atingido uma área em que vivem familias   até os povoados Araçá e Carranca, ambos localizados no município de Buriti.

Participam da atividade técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Ministério da Saúde (MS), cujo principal objetivo é prestar auxílio às pessoas afetadas.

As pessoas afetadas pelo contato com o produto químico ventilado pelo ar estavam recorrendo a tratamentos caseiros em suas próprias residências, enquanto outros decidiram procurar ajuda em hospitais da região. O produto químico desencadeou uma série de queimaduras nas pessoas que tiveram contato com o pesticida.

Técnicos visitam povoados para investigar contaminação por agrotóxico/divulgação Governo do Maranhão

O trabalho da SES, juntamente com os demais órgãos de pesquisa e saúde, será de fazer o levantamento para um diagnóstico situacional e, paralelamente, ofertar tratamento eficaz a quem necessitar. As equipes permanecerão durante toda a semana no local.(Com informações do www.ma.gov.br)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES